terça-feira, 30 de março de 2010

Curso de Quadrinhos no CEAEC


Olá pessoal

Neste final de semana ocorrerá no CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia uma série de cursos muito interessantes.

São três cursos que compõem o evento denominado semana de qualificação pensênica:

1. Prova da imagística

Prova que exigirá do aluno 200 abordagem sobre um objeto ganho no curso. Em síntese: você ganha um objeto e precisa encontrar 200 palavras que possuem relação com o mesmo. Mas para quê isto? Para testar e exercitar sua capacidade de associar idéias.
Data: Sábado, 03/04/2010
Horário: 08h às 11h30

2. Oficina de Quadrinhos: escrita imagética

Oficina de 3 horas que será ministrada por mim mesmo, onde estarei abordardando a linguagem dos quadrinhos sobre um ponto de vista científico junto da relação deste com o paradigma consciencial, ou seja, a teoria líder da conscienciologia. O curso é voltado tanto para pessoas leigas quanto para veteranos nas pesquisas conscienciológicas.
Data: 03/04
Horário: 15h às 18h

3. Curso de Criatividade e Quadrinhos

Curso onde o professor Waldo Vieira, propositor das ciências Projeciologia e Conscienciologia falará sobre a razão pelo qual ele foi um dos maiores colecionadores de histórias em quadrinhos do mundo, bem como suas experiências com o colecionismo de quadrinhos. Para quem não sabe Waldo Vieira foi dono da maior gibiteca do Brasil dos anos 70 até o início dos anos 90 que contava com mais de 20.000 exemplares em 22 idiomas de 25 países que hoje faz parte do acervo da holoteca do CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, em Foz do Iguaçu.
Data: Domingo, 04/04/2010
Horário: 08h às 10h e das 15h às 17h

Só para esclarecer alguns pontos:

1. Sou pesquisador da Conscienciologia desde 2005 e atuo como professor palestrante desde 2008. Atualmente estou fazendo o Curso Formação do Conscienciólogo Pesquisador da pré-IC de Pesquisologia e voluntariando nesta mesma instituição.

2. A conscieciologia é uma proposta científica nova que visa o estudo da integral da consciência, ou seja, a essência, o self, o ser pensante, através de um novo modelo paradigmático que combina tanto a autoexperimentação quanto a experiência objetiva, porém enfatiza a experiência pessoal e subjetiva.

Quer saber mais sobre conscienciologia?Acesse: http://www.ceaec.org.br/index.php
Mais informações: + 55 (45) 3525-2652 ou ceaec@ceaec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário