quinta-feira, 1 de abril de 2010

Perguntas sobre o curso de quadrinhos no CEAEC

Abaixo algumas respostas dadas as perguntas que a jornalista Angélica Mosele, do site http://katyasantos.com.br, me fez. Acho que ela podem esclarer sobre o que são estes cursos.

1. Eu gostaria de saber o objetivo da semana de qualificação pensênica?

Primeiro explicarei o que é Qualificação pensênica:

Qualificação pensênica significa qualificar, melhorar, otimizar os pensenes (neologismo técnico da Conscienciologia que significa pensamento, sentimento e energia, manifestações indissociáveis da consciência).

Agora, no que diz respeito ao objetivo deste evento, este é justamente a qualificação dos pensenes das pessoas que se disporem a passar o final de semana participando das atividades oferecidas.


2. Porque está sendo promovida?

Para auxiliar todos os interessados no assunto a desenvolverem cada vez mais os seus atributos mentais superiores como: a criatividade, a associação de idéias, a memória, o raciocínio lógico, a abstração do pensamento, que uma vez desenvolvidos, podem repercutir positivamente e auxiliar na qualificação dos seus pensenes, além de servir como ferramenta prática para uma maior compreensão desta onda de desqualificação pensênica (violência, criminalidade, corrupção, ignorância) que toma a nossa sociedade na atualidade.

3. Qual o objetivo desses três cursos ?

Prova de imagística: desenvolver o domínio da imaginação e associação de idéias.

Oficina de Escrita Imagética: Abordar os quadrinhos como um tipo linguagem gráfica e mostrar o seu potencial enquanto forma de comunicação.

Curso Criatividade e Quadrinhos: Trazer os mais de 60 anos de pesquisas na área dos quadrinhos do professor Waldo Vieira, propositor da Conscienciologia.

4. Quem pode participar ?

Todo os interessados! O curso não tem pré-requisitos e está aberto para a comunidade em geral.

Os valores dos cursos bem como o procedimento para a inscrição vocês podem conseguir neste telefone: (45) 3525-2652 ou no e-mail: ceaec@ceaec.org.br

No mais é isto.

Se tiver qualquer dúvida entre em contato comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário