quinta-feira, 12 de maio de 2011

Oficinas de Artes do SESC em 2011

Olá pessoal,

Para deixar mais claro o que são as oficinas de artes que acontecem periodicamente no SESC - Foz do Iguaçu, farei uma breve descrição de cada uma delas:


  1. Desenho Básico: Oficina onde o aluno aprenderá os princípios básicos do desenho: desenho de observação, luz e sombra, perspectiva, composição e cores. A oficina tem duração de 8 aulas e a idade mínima 10 anos.

  1. Pintura com Aquarela: Oficina onde o aluno aprenderá as principais técnicas da pintura com aquarela: teoria das cores, manuseio do pincel, tratamento do papel, aguada, técnica sobre úmido, técnica sobre seco, técnica mista, efeitos com aquarela. A oficina tem duração de 8 aulas e a idade mínima para a participação é 10 anos.

  1. Figura Humana: Oficina onde o aluno conhecerá as principais regras anatômicas do desenho da figura humana: anatomia detalhada, desenho de observação, sketch e modelagem. A oficina tem duração de 8 aulas e a idade mínima para a participação é de 14 anos.

  1. Cartoon e Caricaturas: Oficina onde o aluno aprenderá as técnicas de desenho de cartoons e caricaturas, bem como materiais para a finalização, história dos cartoons, estilos de cartoons e procedimentos a estilização. A oficina tem a duração de 8 aulas e a idade mínima para a participação: é de 14 anos.

  1. Mangá: Oficina que abordará de maneira teórica e prática a produção de quadrinhos feitas no Japão, bem como as principais técnicas e metodologias para a criação de um desenho no estilo mangá. A oficina tem a duração de 8 aulas e a idade mínima é de 10 anos.
Informações sobre os horário das oficinas e abertura de novas turmas: http://conforescola.blogspot.com/2011/01/volta-as-aulas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário