domingo, 12 de abril de 2009

Fotos 22 º sketchcrawl













































































































































































































Olá pessoal

O 22º skethcrawl foi um sucesso! Participaram ao todo do evento 25 pessoas. Das 11h às 17h e das 18h às 20h ficamos batendo papo e desenhando no shopping JL Cataratas .

Os participantes estavam empolgados com a realização deste evento internacional, aqui em Foz do Iguaçu. Este fato ficou explícito em muitos comentários e pela maneira como os participantes desenhavam , entusiasmados, durante horas a fio.
O clima, não podemos reclamar, ajudou muito para o sucesso do evento. O Sol estava na medida certa...

Também foram arrecadados livros que serão doados para uma instituição de Foz do Iguaçu que será definida nos próximos dias e divulgada aqui.

É interessante ver mais de 20 pessoas atentas aos detalhes da paisagem, praticando um tipo de arte até certo ponto, rara de se ver: o desenho de observação. Todas muito contentes e esbanjando vontade de desenhar.

Muitos me perguntaram antes e durante o evento: - Este evento é uma competição? E eu respondi: - Não, não é. É um evento que visa reunir desenhistas para praticar o desenho ao ar livre. Mas agora avaliando esta frase posso completá-la dizendo o seguinte: O skethcrawl é um evento que reune desenhistas para praticar a arte da atenção, da observação, do detalhismo ao ar-livre e que visa o despertar dos participantes para questões mais profundas da vida, que só podem ser observadas a partir de um ponto de vista diferente, ponto de vista este que se alcança quando a pessoa consegue avançar para estados mais elevados de percepção do mundo e de si mesma.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que cooperaram com a organização deste evento, direta ou indiretamente e em especial a Maria Angélica Chiang, que se empenhou para organizar o evento junto comigo. Parabéns Maria pelo seu trabalho!

Então pessoal é isso, até o próximo sketchcrawl de julho!

2 comentários: